© 207 por Laisson D. Pinheio. Orgulhosamente criado com Wix.com

TREINAMENTO FUNCIONAL

O treino funcional é caracterizado pela semelhança do trabalho às situações cotidianas e baseia-se no princípio da especificidade, direcionado a alguma modalidade.

As situações do dia a dia, por muitas vezes, requerem o emprego de movimentos e gestos motores que exigem o trabalho de diversos grupos musculares ao mesmo tempo. Sendo assim, a proposta dos exercícios funcionais é justamente promover ações musculares em conjunto e simultâneas, proporcionando um trabalho corporal mais globalizado e completo.

O exercício funcional tira o praticante dos movimentos mecânicos e eixos definidos e isolados, muito comuns na musculação.

ZUMBA

Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros.

Este estilo de “treino dançante” trabalha principalmente os músculos dos quadris, glúteos e coxas, ajudando a “queimar” aproximadamente 600 calorias por sessão de uma hora de treino, de acordo com os treinadores especializados nesta modalidade de fitness.

NATAÇÃO INFANTIL

Única atividade que pode ser praticada sem contra-indicações, em todas as idades. Além de melhorar as funções respiratórias e fisiológicas do organismo, a atividade aumenta a coordenação motora e o tônus muscular. A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é de que as crianças comecem nadar a partir dos 6 meses. Nessa idade, o ouvido fica desenvolvido o suficiente para dificultar a entrada da água, reduzindo as chances de infecção. Além disso, o bebê também já estará imunizado contra algumas doenças.

HIDROGINASTICA

Um exercício físico, ou melhor, uma atividade aeróbica realizada dentro da piscina com alguns equipamentos de natação para melhor auxílio na reprodução dos exercícios propostos pelo professor.

Ultimamente tem sido bastante procurada, principalmente por pessoas de mais idade, devido os benefícios que ela traz à saúde além de ser muito simples de praticar. É indicada para quem tem excesso de peso, problemas e impactos nas articulações e sensações de desconforto e dores no corpo, problemas com a respiração, além de aumentar a resistência muscular.

MUAY THAI

A luta traz muitos benefícios às pessoas que a praticam, tanto para o corpo como para a mente. Ela é um dos esportes que mais queima calorias em uma hora e ajuda ainda a manter a saúde do corpo, da mente e da alma, alem de  maior flexibilidade, músculos mais definidos e menos gordurinhas - tudo isso em um treino para lá de agitado.​

BALÉ INFANTIL

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada.

O Ballet clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. Conheça mais sobre os benefícios do Ballet clássico para as crianças.

FIT DANCE

Uma nova modalidade de exercício está fazendo sucesso entre famosas pelo Brasil. É o Fitdance, que promete, além de gastar calorias, divertir, já que uma aula inclui coreografias de diferentes estilos musicais com movimentos modernos e de fácil assimilação. O FITDANCE faz com que quem o pratica se movimente, dance e agite o corpo e a mente, elevando o bem-estar. Esse é o objetivo principal, levar alegria e diversão em todos os momentos da vida da pessoa.

MUSCULAÇÃO

A musculação é uma modalidade de treinamento físico realizado contra resistência de pesos externos, chamada também de treino resistido, que tem como objetivo o aumento hipertrofia muscular, ganho de força e potência. É uma atividade de duração instantânea e elevada intensidade. É a principal atividade nas academias para preparação física, contribui além do crescimento muscular com a diminuição da gordura corpórea e o incremento da massa óssea. Sua prática constante leva a transformação harmoniosa da constituição física humana.